A Origem do Natal…

25 dez

Todos os anos milhões de pessoas ao redor do mundo todo celebram o natal, cada um por seu motivo especial. Uns acreditam que é um feriado a ser dedicado aos familiares e amigos enquanto outros tantos, dedicam-se à caridade e às obras religiosas. Mas quais são as origens desta data tão comemorada?

Para respondermos à esta questão precisamos voltar nossos olhos para alguns séculos atrás, enquanto o Império Romano dominava o mundo todo e sua cultura era difundida entre vários povos. Era costume da época que durante uma semana do mês de dezembro o povo saísse as ruas para celebrar a festa da Saturnália, dedicada ao Deus romano Saturno, onde trocavam presentes entre si, faziam fartas refeições e até mesmo entregavam-se a grandes orgias. Quando a Igreja Católica Romana decidiu oficializar 25 de dezembro como a data do nascimento de Cristo, a Saturnália foi proibida deixando seus costumes misturarem-se aos novos.

Quanto a data do nascimento de Cristo, não há nenhuma indicação histórica de que tenha sido realmente 25 de dezembro. Entretanto, através dos anos  o natal tornou-se para muitos um dia dedicado à lembrança do nascimento do messias. Então porque não celebrá-lo? Vamos aproveitar o dia para  fazer conhecido o homem  que de maneira despretensiosa dividiu a história do mundo como conhecemos.

Feliz Natal!

Anúncios

2 Respostas to “A Origem do Natal…”

  1. fran dezembro 26, 2010 às 10:21 pm #

    SUUUUU adorei seu blog…..não li todos os posts ainda mas ja gostei….
    Quem sabe vc não começa uma nova carreira…hein;… estou torcendo p isoo…bjus fran

  2. Susane Almeida dezembro 27, 2010 às 5:28 pm #

    Thanks:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: