Ano Novo, Vida Nova! Será?

31 dez

Mais uma vez estamos próximos de comemorar o fechamento de um ano e o reinício do que conhecemos por rotina diária. A grande maioria desfruta a festa supersticiosamente acreditando que o novo ano trará “novas energias” e que tudo poderá ser diferente partindo-se de tal momento.

Por outro lado, há sempre um grupinho de pessoas que vê o ano novo como mais uma daquelas incessantes comemorações inúteis criadas convencionalmente por uma sociedade que só precisa de motivos pra festejar. Tais indivíduos geralmente são encarados como pessoas desagradáveis e ranzinzas.

Do ponto de vista prático, ponto para os ranzinzas já que nada muda efetivamente em nossas vidas. O ano novo é nada além de um dia que vem após outro! Todavia, a comemoração pode ter seu lado prático. Considerando a festa de ano novo  inexistente e a própria divisão em anos nula, quantos de nós nos desligaríamos de nossa rotina habitual e pararíamos para refletir o rumo de nossas vidas? Particularmente, o estresse diário não nos permitiria tal reflexão.

No fim, as festas e comemorações de fim de ano que culminam no ano novo, nada significam além do fim de um ciclo e o início de outro e proporcionam a oportunidade de uma avaliação aprofundada dos rumos que tomamos. É tempo de  pensarmos sobre o que fizemos até agora pra alcançar nossos objetivos e traçarmos novas metas, visando um futuro melhor.  E ao fim de toda reflexão, desfrutar o tempo que nos é dado entre aqueles que nos são queridos.

Que o ano a iniciar-se seja ainda melhor do que o que já passou!

 

Feliz 2011!

Anúncios

Uma resposta to “Ano Novo, Vida Nova! Será?”

  1. Carol janeiro 5, 2011 às 12:38 am #

    E é a mais pura verdade prima…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: