Cheiro de desespero!

22 jan

Nos últimos dias tive a minha atenção chamada para um assunto muito interessante a todos os viventes deste planeta. Os relacionamentos românticos. Não é “mágico” quando duas pessoas apaixonam-se e encontram sua alma-gêmea? É  realmente tão “mágico” que todos querem encontrar seu parzinho perfeito neste mundo.

A humanidade tem desenvolvido técnicas impressionantes de conquista através dos anos. Desde frases de efeito bizarras até  as cartinhas românticas e melosas, encontramos uma gama de táticas desenvolvidas especialmente com a finalidade de acabar com a solidão de um indivíduo.

Entretanto a geração Google (ou Facebook, se preferir) está se superando a cada dia. Estão apelando para a tática mais extrema de todas : o desespero.

Sabe quando aquela pessoa não deixa o possível “pretendente” respirar ou pensar na presença de outros, impossibilitando  a conversa entre  amigos e fazendo o inimaginável para chamar a atenção? Sim, esta é a tática do desespero. O mais inacreditável é que funciona para muitos.  Porém para aqueles que não conseguem sua metade da laranja, a unica coisa que sobra é o título de “desesperado”.

Não entendo  de táticas para “arrumar namorado(a)”  e nem pretendo ser especialista (a.k.a  colunista da Capricho) um dia. Mas será que  é necessário ir tão fundo assim? É claro que, como já ouvimos em todos os filmes de mulherzinha mais clichês,” We’re all fools in love”. Ainda assim, acho que podemos nos acalmar um pouco e deixar as coisas acontecerem.

Apressar o calendário de Deus, dificilmente irá mudar sua vida para melhor. Algumas vezes o melhor que podemos fazer é desacelerar e simplesmente “deixar rolar”.  Seja natural e confiante. O que tiver de ser,  será!

Anúncios

3 Respostas to “Cheiro de desespero!”

  1. Mara janeiro 22, 2011 às 11:41 pm #

    Infelizmente eh a mais pura verdade, e o pior de tudo do “desespero” sao as decepcoes, decepcoes essas que fazem com nos nos fechamos ainda mais para os relacionamentos e criamos um certo medo e distaciamento “keeping in a comfortable distance” como diz Hayley Williams rs*. O melhor eh esperar a vontade de Deus, tudo tem seu mais perfeito tempo de acontecer diante da vontade Dele.
    (desculpe a falta de acento rs* laptop kiwi rs*)

    • Susane Almeida janeiro 23, 2011 às 12:37 am #

      A verdade é que todos podemos ter um pouquinho de desespero de vez em quando neh? Só que nem todo mundo precisa saber!rs…. Acho que todos já estivemos ou estaremos nesta fase desesperada. Só não se pode perder o controle!

  2. Rafael Beck janeiro 23, 2011 às 2:25 am #

    Cara Susane;

    Estou realmente impressionado com a sua iniciativa de ter um blog para publicar suas reflexões – que, diga-se de passagem, são muito interessantes. Gostei particularmente dos temas escolhidos e, é claro, da escrita excelente e nada artificial. O que o seu amigo mais ausente pode desejar-lhe é que Deus continua cuidando de seus talentos, e que você nunca perca a vontade de fazer a diferença, sempre.
    Particularmente, gostei muito dos posts “Arte…” e “A Origem do Natal…”. Um assunto que, em graus diferentes, perpassa os dois – a meu ver – é a educação. Afinal, não podemos nos esquecer de que a mídia possui um poder singular: o de tornar as coisas atraentes. E, atualmente, essa chave deveria ser utilizada para a valorização da cultura, da história e para a promoção do diálogo sobre o ser humano e os principais temas que o envolvem. Mas, ao contrário, enquanto o sentido genuíno do Natal é gradativamente esquecido, a figura do Papai Noel torna-se cada vez mais relevante. Talvez porque, num mundo laico, um símbolo cristão não seja tão adequado para uma festa cristã… Ou simplesmente porque papais-noéis dançantes vendem mais…
    Abraços!
    Rafael Beck

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: